\\ FILE PAI 2011

Paulista Avenida Interativa = Arte Pública Interativa


A segunda edição do FILE PAI (Paulista Avenida Interativa = Arte Pública Interativa), projeto de arte pública digital e eletrônica, lançado pelo FILE Festival Internacional de Linguagem Eletrônica em 2010, acontece este ano de 19 a 28 de julho.


O FILE PAI ocupa vários espaços da Avenida Paulista e região com a sua programação, que inclui diferentes tipos de trabalhos realizados com ferramentas eletrônicas e digitais. Entre eles, instalações interativas, animações, jogos e maquinemas.


Os trabalhos estarão distribuídos nos seguintes locais: Instituto Cervantes, Conjunto Nacional, Livraria Cultura, Cine Livraria Cultura, vão livre do Museu de Arte Moderna de São Paulo – Masp, Espaço Fiesp e Fnac, além das estações de Metrô Vila Madalena, Consolação, Trianon-Masp e Brigadeiro.


Além dos trabalhos, o FILE Symposium 2011, espaço para discussão entre artistas, teóricos e interessados em Arte & Tecnologia, acontecerá no Centro Cultural São Paulo, juntamente com as séries de Workshops. As vagas do FILE Symposium são limitadas por ordem de chegada, portanto aconselha-se chegar 30 minutos antes de cada palestra. Para participar do FILE Workshop é necessária a pré-inscrição online, que pode ser feita AQUI.


O acesso a todas as atividades do FILE PAI 2011 é gratuito.


Para saber mais sobre a programação da cada espaço, clique sobre o respectivo nome no Mapa Pai.